O mito da impermeabilização
top of page

O mito da impermeabilização

Retomando nosso blog, é interessante dizer que a impermeabilização em pedras decorativas é desnecessário, ainda mais em áreas externas.


Sim, desnecessáriamente desnecessário!


A resina acrílica ou silicone irá criar um tipo de camada plástica sobre a pedra. E esta camada irá sujar com o tempo, normalmente, como se não estivesse lá. O fato é que não há produto de limpeza que limpe essa impermeabilização, o que deixa a pedra com aspecto velho e bem feio.


Se a pedra estiver natural, com o Pedra Limpa (R$ 45,00 o galão de 5 litros - disponível em nossos estoques) você a manterá como nova, e com facilidade. Pode usar também, além deste produto específico, sabão em pó comum e detergente neutro.


A frequência de lavagem? Varia muito de local pra local. Aqui em frente à nossa loja, a calçada com Miracema lavamos a cada 3 ou 4 meses.

Outro ponto negativo é que se aplicada resina impermeabilizante em pedras de calçadas, como a Miracema, irá deixar a pedra escorregadia. Em pedras de piscinas então, é pior, pois ela perde sua característica atérmica e aquece muito sob sol forte, além de ficar escorregadia tornando o deck um local perigoso.

A ideia do revestimento com pedras naturais é eliminar pinturas e ter pouca manutenção. Pense, se vc pintar a pedra com silicone ou resina acrílica terá de fazer sempre e ainda assim não terá a beleza completa do revestimento.

Há exceções como a Pedra Ardósia e o Arenito lixado, para revestimento de piso interno, ou parede. Esta pedra aceita bem a resina acrílica, porém para mante-la sempre com brilho é necessário a limpeza com cera liquida a base de água. Na parede basta apenas resinar uma vez.

Na boa? Eu não aplicaria. Pra quê mudar a natureza?! :)

Filete de Ardósia ferrugem 5 cm x comprimentos variados

Ardósia ferrugem 40x40 cm

Post em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Tags
PedrasPrudenteLogoSite.png
bottom of page