Parece, mas não é.
Salve, meus caros!
Existem hoje no mercado uma infinidade de pisos e revestimentos que imitam pedras decorativas naturais. Tanto na textura, cores e até na diferença de tonalidade. Ví esses dias uma caixa de pisos com 6 peças, sendo todas diferente uma da outra, mas sempre no mesmo padrão com o restante do lote. E até com peças fora de esquadro!
Confuso, né?
A industria percebeu que as pedras naturais são produtos desejados e fez suas imitações. E vendem muito. Parece, mas não é o mesmo produto.
E em 90% dos casos, além de só parecer, também não tem as mesmas propriedades que a pedra decorativa oferece. Tanto em durabilidade, resistência, quanto em beleza e até em custo benefício.
Agora veja esta imagem. É de uma pedra natural, Filete Mesclado Serrado cortado com 3 cm de espessura aparente x 30 cm de comprimento. Selecionada de espessura mais fina, é de fácil instalação podendo ser feito com argamassa comum.
Até mais, porque não necessita rejuntar.
E ajuda com o problema da umidade!
Veja esta outra. Com exceção da marca d´água dizendo Pedras Prudente, é uma pedra natural, assentada estilo canjiquinha, semelhante a foto acima, do piso.
Pouco semelhante eu diria.
É importante ter consciência de que a pedra decorativa é um investimento em sua obra. E também uma solução!
Pode e deve ser usada em paredes com infiltrações, eliminando aquele problema de ter de pintar o local a cada chuva.
Outro ponto legal que sempre costumo dizer, é que se por acaso você precisar fazer um reparo, mesmo que seja muito tempo depois de terminada sua obra, encontrará o mesmo tipo de pedra para reposição. E isto torna um produto de ótimo custo/benefício.
Tente encontrar o mesmo tipo de piso para reposição. Uns 2 meses depois. É uma missão impossível que talvez o Ethan Hunt, personagem do Tom Cruise consiga.
Ou encontre uma parecida. Imitação da imitação.
Talvez seja uma missão para o James Bond.
www.pedrasprudente.com
vendas@pedrasprudente.com
(15) 3251-1487
(15) 9.9189-4534 whatsapp